quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conhecendo e Analisando as Condições do Meio Ambiente

A fim de construir conhecimentos sobre a formação e preservação do meio ambiente, a Professora Marieli desenvolveu com os alunos da 3ª Série o projeto "Conhecendo e Analisando as Condições do Meio Ambiente." As informações que foram socializadas no decorrer do projeto podem vir a ser o caminho para atitudes mais sábias com a natureza. É o que todos esperam das próximas gerações.


ERA UMA VEZ
(Maria Dinorah)

ERA UMA VEZ
UM MATO
VERDE
E COMPACTO.
TENHO O RETRATO.

A SERRA VEIO.
O FOGO VEIO.
VEIO O HOMEM FEIO.

NATUREZA,
CADÊ TEU ESPAÇO
DE ABRAÇO?!

Brincando e Aprendendo

Os alunos da 1ª Série, desenvolvem o processo de aprendizagem através de atividades lúdicas. Nesta atividade (foto abaixo) estão estudando as formas geométricas espaciais com massinhas de modelar. Brincando a aprendizagem se torna mais prazerosa e significativa.
Com a ampliação do ensino fundamental de oito para nove anos, surgiu a possibilidade de qualificação da aprendizagem e do letramento, para tanto é importante um trabalho pedagógico dinâmico e que assegure o estudo das diversas expressões.


"A cada idade corresponde uma forma de vida que tem valor, equilíbrio, coerência, que merece ser respeitada e levada a sério; a cada idade correspondem problemas e conflitos reais (...) pois o tempo todo, ela (a criança) teve que enfrentar situações novas (...). Temos que incentivá-la a gostar da sua idade e desfrutar do seu presente ". (SNYDERES)

Alunos da 1ª Série
Trabalho desenvolvido pela Professora Milene