quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meios de Comunicação

Os alunos da 4ª série juntamente com o professor Fabricio Gadotti trabalharam o tema Meios de Comunicação. Sendo que, para podermos nos comunicar com as outras pessoas, usamos os meios de comunicação. Podemos nos comunicar através de: telefone, telegrama ou telex, rádio, televisão, jornais, revistas, cartas, computador (MSN, Orkut, Email etc.)
Neste trabalho, os alunos perceberam a importância de se comunicar através das cartas por estarem praticando a escrita e a leitura. Este é um dos meios de comunicação que vem sendo pouco utilizado nos dias atuais devido as novas tecnologias que aí estão, celular, internet...
Sendo assim, no desenvolvimento deste trabalho os alunos e o professor fizeram o correio da amizade, todos da Escola participaram através de cartas, onde nelas deveriam aparecer remetente e destinatário, para participar de maneira correta.
Durante o trabalho, foram produzidos alguns textos, ilustrações dos Meios de Comunicação, diálogos entre os alunos, criados por eles, visita ao blog da escola e trabalhos apresentados em sala de aula relacionados ao tema.
Os objetivos do trabalho foram alcançados pelo professor, porque percebeu que os alunos demonstraram muito interesse no desenvolvimento do mesmo e assim passaram a valorizar mais os meios que usamos para nossa comunicação.